Início > presidente
Enviar a um(a) amigo(a)Enviar por e-mail      ImprimirImprimir

presidente


jose_leitao

José Joaquim Leitão

Nasceu em Montargil, em 1957.

É licenciado em História pela Faculdade de Letras de Lisboa e Pós Graduado em Políticas Públicas pelo ISCTE.

Técnico Superior do Ministério da Educação, desempenha presentemente as funções de Adjunto da Secretária de Estado da Administração e do Emprego Público – Ministério das Finanças.
 
Chefe de Gabinete do Secretário de Estado do Emprego e Formação, entre 1997 e 2000.

De abril de 2000 a julho de 2002 foi Vogal da Comissão Executiva do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), responsável pelos Pelouros da Formação Profissional, do Programa REDE (formação para PMEs) e do Centro Nacional de Formação de Formadores.

Desempenhou ainda as funções de Vice-Presidente da Comissão Nacional da Aprendizagem e de Diretor-Adjunto do Programa para a Integração dos Jovens na Vida Activa.

De fevereiro de 2003 a abril de 2005, desempenhou funções como diretor do CEFOSAP – Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoamento Profissional. Participou em projectos de cooperação no âmbito da formação profissional na Guiné, S. Tomé e Príncipe e Moçambique.

De maio de 2005 a setembro de 2011 desempenhou o cargo de Diretor Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo.

De novembro de 2015 até de julho de 2017 desempenhou funções como Chefe de Gabinete da Secretária de Estado da Administração e do Emprego Público.

Participou em numerosos encontros, colóquios e seminários na qualidade de orador ou moderador, nas áreas da educação e da formação profissional.

Enquanto estudante foi membro do Conselho Diretivo do Liceu Nacional de Almada em representação dos alunos (em 1974), foi Vice-Presidente da Assembleia de Representantes da Faculdade de Letras de Lisboa e membro do Secretariado da RIA (Reunião Inter-Associações).

Foi ainda dirigente sindical entre 1994 e 1996 no SPGL e FENPROF e, em 2002 no SINTAP.

Desde 1989 até hoje desempenhou funções autárquicas, tendo sido Vereador e Deputado Municipal em Almada e membro da Assembleia Metropolitana de Lisboa, na qual presidiu à Comissão Permanente de Educação, Cultura, Desporto e Juventude. A 20 de junho de 2007 foi-lhe atribuída a medalha de ouro de Mérito e Dedicação pela Câmara Municipal de Almada.

 

 

 





Voltar